Como saber se a vistoria cautelar é realmente confiável? Veja aqui 5 fatores que você deve considerar antes de contratar o serviço.
Com o aumento de preço dos veículos novos ocorrido nos últimos anos, a aquisição de carros seminovos tornou-se ainda mais atrativa. E procurar um assessoramento especializado - antes da decisão de compra - é essencial para garantir o seu investimento. São muitas empresas e poucas orientações sobre o serviço mais adequado para cada situação. Para ajudar você listamos as 5 dicas para escolher uma vistoria cautelar e ter o melhor serviço:
Dica n.º 1 - A escolha da empresa de vistoria
O contínuo crescimento do mercado trouxe uma queda na qualidade dos serviços. Por isso, nem sempre as maiores empresas de vistoria são as que executam o melhor serviço. Aqui vale a velha regra: menos é mais. Empresas menores costumam oferecer serviços mais detalhados e com uma qualidade técnica muito superior às grandes empresas que focam em volume de atendimentos.
Dica n.º 2 - A quantidade de itens verificados
Fuja do básico. As vistorias cautelares mais completas realizam leituras eletrônicas dos sistemas que analisam o funcionamento de itens importantes como cilindros, injeção eletrônica, airbags, ABS e até mesmo a checagem da quilometragem real. Procure saber a quantidade de itens verificados e se estas informações estão incluídas. Por um valor um pouco maior você terá muito mais segurança na aquisição. Em uma vistoria cautelar, quanto maior for o número de informações pelo fornecedor, mais você saberá sobre aquele veículo e potenciais problemas que não estão visíveis.
Dica n.º 3 - O tempo de execução do serviço
Nos tempos de evolução tecnológica e redes socias, temos a percepção que tudo deve ser rápido e ágil. É nesse quesito que fica mais fácil separar as boas práticas de quem vai realizar a vistoria. Uma análise de qualidade não terá como foco o tempo de entrega e sim a qualidade e a credibilidade das informações levantadas. A tecnologia deve facilitar a execução do serviço, porém o cuidado e a atenção aos detalhes de cada carro farão toda diferença no relatório que você irá receber.
Dica n.º 4 - A responsabilidade técnica
Procure saber se a empresa de vistoria possui um engenheiro técnico responsável. Muitas empresas buscam oferecer serviços expressos e ao maior número de clientes, com preços mais baixos que os concorrentes. Normalmente, o resultado é uma vistoria de baixa qualidade e sem um profissional que se responsabilize tecnicamente.
Dica n.º 5 - O relatório da vistoria do carro usado
Sempre que possível solicite uma cópia ou um modelo de relatório de vistoria para que você tenha certeza do que receberá ao final do serviço contratado. As melhores empresas do mercado não se recusarão a lhe fornecer cópias ou material para consulta. O bom relatório irá demorar um pouco mais para ficar pronto e será assinado por um responsável técnico. E, certamente, será resultado de um trabalho mais qualificado e apurado que os normalmente oferecido.
Uma compra bem assessorada vai lhe dar tranquilidade e segurança
Use estas 5 dicas para escolher uma vistoria cautelar e ter um assessoramento confiável e de qualidade. Assim seu investimento seu financeiro será maximizado. Mesmo que o veículo não esteja perfeito, você poderá negociar um bom desconto e deixá-lo do seu jeito posteriormente.
Комментарии